Pesquisa indica que a maior parte das empresas brasileiras faz uso de mídias sociais


Postado em 06/01 de 2017 Categoria: Estatísticas

Pesquisa indica que a maior parte das empresas brasileiras faz uso de mídias sociais


Pesquisa indica que a maior parte das empresas brasileiras faz uso de mídias sociais

Cerca de nove em cada dez empresas brasileiras (92.2%) estão presentes em redes sociais e, desse total, mais da metade (58.6%) utiliza estratégias de marketing de conteúdo. É o que aponta o relatório Social Media Trends, produzido pela Rock Content, que abordou mais de 1.030 empresas, entre os dias 1º e 21 de novembro de 2016.

E, ao que tudo indica, esses esforços vêm dando resultado: o levantamento pontuou que as empresas que mantêm estratégias de conteúdo apresentam, em média, 7,7 mais visitas em blogs, comparativamente às empresas que não fazem esse tipo de trabalho. No que concerne aos desafios que as companhias encontram em mídias sociais, a maior parte (70.9%) respondeu que manter o público engajado é a tarefa mais árdua. Outras dificuldades elencadas pelas empresas foram: aumentar alcance das publicações (63%); manter frequência de postagens (39.8%); e monitoramento de menções e comentários a respeito da marca (22.2%).

Para Letícia Fonseca, analista de marketing da Rock Content, um dos pontos interessantes a ser destacados é o fato de que mais de 72% dos respondentes da pesquisa adotam ao menos uma estratégia de divulgação nas Redes Sociais: “Dessas empresas, aquelas que seguem um calendário editorial definido alcançam uma média de visitas 2,8 vezes maior em relação àquelas que não acompanham com o mesmo rigor esse calendário. Isso mostra a importância desse tipo de estratégia para alcançar melhores resultados nas Redes Sociais”, complementa.

font: ecommercenews